Bolsonaro faz alerta sobre novo roubo do governo [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.
Deputado federal Jair Bolsonaro alerta sobre roubo do governo.

Bolsonaro faz alerta sobre novo roubo do governo

Olá pessoal. Está circulando pelas redes sociais e também pelo WhatsApp um texto atribuído ao deputado federal Jair Bolsonaro no qual o parlamentar faz um alerta sobre o novo roubo do governo Temer. Segundo o texto, "o Banco Central acabou de anunciar: a conta de energia elétrica terá mais um reajuste, *dessa vez de 37%, e a gasolina de 14%".

"A imprensa foi comprada para não notificar o novo reajuste abusivo," diz o texto que ainda comunica que na próxima sexta-feira (sem data especificada) haverá uma paralisação geral. 

Por fim, aquele apelo característico de notícia inventada, "se você repassar para mais 7 pessoas ou em três grupos, conseguiremos mobilizar ... vai cancelar esse reajuste absurdo"

A primeira pergunta que temos que fazer antes de repassar o tal alerta é: Está informação foi realmente divulgada pelo deputado Jair Bolsonaro? O político costuma compartilhar suas opiniões e informações em sua página oficial no Facebook e outras redes sociais, entretanto, recentemente, o deputado não divulgou nenhum post alertando sobre novo roubo do governo. 

Tem mais, que história é essa de que o Banco Central anunciou reajustes na gasolina e energia elétrica é falsa. Não é o BC que reajusta o preço do combustível e tão pouco da energia elétrica. 

Resumindo, esse tal alerta não foi feito pelo Bolsonaro e o Banco Central não anunciou nenhum reajuste. Essa história de que o deputado Jair Bolsonaro fez alerta sobre novo roubo do governo é BOATO.

Comentários