Morte de bebê de 1 ano e 8 meses em Campos, RJ, não foi causada pela meningite.

Assunto: Caso Valentina

Bebê de 1 ano e 8 meses que morreu no HGG.

Morte de Valentina não foi causada pela meningite.

A pequena Valentina, de apenas 1 ano e 8 meses, morreu após dar entrada no Hospital Geral de Guarus, no último domingo, dia 27 de agosto. Ela morava em Travessão e foi internada com quadro febril. Relembre ⇨ aqui.

Até o momento não se sabe qual foi a causa da morte de Valentina. Houve suspeita de meningite, mas foi descartada esta possibilidade após a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes ter divulgado uma nota informando que o resultado para meningite bacteriana, expedido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ), foi negativo.

— A Vigilância em Saúde do município recebeu nesta sexta-feira (1º), o resultado negativo para meningite bacteriana no caso da menina, de 1 ano e 8 meses, que faleceu no Hospital Geral de Guarus (HGG), na última semana. De acordo com a diretora do setor de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o resultado do exame PCR para meningites bacterianas foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes informa ainda que está aguardando a conclusão da análise de amostra enviada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que avalia outras patologias virais.

Comentários