Apresentador do ABTV 2ª edição é baleado na cabeça.

Assunto: Ocorrência Policial.
Local: Agreste de Pernambuco.

Apresentador do ABTV 2ª edição é baleado na cabeça.

Apresentador do ABTV 2ª edição é baleado na cabeça
O jornalista Alexandre Farias, apresentador do ABTV 2ª edição, foi vítima de uma bala perdida na noite do último sábado (16), informou o portal de notícias G1. O fato ocorreu no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Alexandre está em coma induzido e passou por procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo (17/09). A cirurgia durou em média 4 horas. O estado de saúde é grave e o coma deve durar de três a quatro dias, segundo informações da Unimed.

O neurocirurgião Ronaldo Neves disse que o jornalista foi operado em tempo hábil. Mas segundo o especialista, o tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. "O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirma o médico.

Ainda de acordo com o médico, ainda é cedo para falar em sequelas. Uma avaliação maos detalhada do quadro será feita após o paciente sair do coma induzido. "No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande".

Alexandre Farias tinha apresentado o ABTV 2ª edição quando foi jantar num supermercado da cidade. O jornalista estava indo para a casa dele quando foi atingido por um disparo na cabeça. A Polícia Militar informou que os assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros. Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com informações do G1.

Comentários