12 de outubro é Dia das Crianças!

Dia das Crianças → No dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças. O Google publicou um doodle especial para celebrar a data. O desenho traz pássaros coloridos. Eles estão se divertindo de várias formas: pulando corda, na cadeira de balanço e lendo uma boa história.  
12 de outubro é Dia das Crianças.
O Dia das Crianças surgiu ainda na década de 1920. Logo depois do 3º Congresso Sul-Americano da Criança, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1923, o deputado federal Galdino do Valle Filho decidiu aproveitar a ocasião e elaborou um projeto de lei estabelecendo a comemoração. Então, em 5 de novembro de 1924, o presidente Arthur Bernardes assinou o decreto Nº 4.867, que instituiu 12 de outubro a data oficial da festa da criança em todo o território nacional.

A celebração começou mesmo em meados da década de 1950, fruto de uma parceria da Johnson & Johnson com a fábrica de brinquedos Estrela lançou a campanha “Semana do Bebê Robusto”. Com o aumento das vendas dos produtos da marca, outros empresários da área também passaram a apostar no sucesso desse dia. Assim, nos anos seguintes, a ação foi rebatizada de “Semana da Criança” e se tornou uma das principais datas comerciais do calendário brasileiro. Com informações do site MdeMulher

Feliz Dia das Crianças.

Comentários