NOTÍCIA: Globocop cai na Praia do Pina, zona sul do Recife.

BBC alerta sobre distribuição de fotos falsas em tragédias.

Olá pessoal! Bom dia. Uma reportagem da agência de notícias britânica "BBC" chama atenção para a crescente onda de distribuição de fotos falsas em tragédias. Logo que se espalha a notícia, começa a circular imagens de pessoas dadas como vítimas ou como agressores nas redes sociais.
BBC alerta sobre distribuição de fotos falsas em tragédias.
Um exemplo recente ocorreu com o tiroteio em Las Vegas, nos Estados Unidos, que deixou 59 mortos e 527 feridos, na última segunda-feira (02/09). O youtuber americano Report of The Week, também conhecido como Review Brah foi apontado nas redes sociais como uma das possíveis vítimas de Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas. Uma pessoa que se apresentou no Twitter como seu suposto irmão, postou que Report of The Week estava desparecido e que não atendia às suas ligações, segundo informações da "BBC". Esta foi a segunda vez que o youtuber americano figurou entre as "vítimas" de uma tragédia.

Além do youtuber, dois jogadores de futebol foram dados como vítimas do atentado. O belga Eden Hazard, do Chelsea, e o  jogador turco-alemão Mesut Özil, do Arsenal. 

Também circulam pelas redes sociais fotos de pessoas inocentes como se fossem criminosos. Sam Hyde é um exemplo disso. O comediante americano teve sua foto divulgada em montagens como sendo a do possível atirador de Las Vegas.

Por isso, temos que ter muito cuidado ao compartilhar determinadas publicações de redes sociais sem checar se trata-se de um fato real ou fake news (notícia falsa). 

Com informações da BBC.

Comentários