Costureira de 67 anos foi diagnosticada com HIV.

Olá pessoal. Ganhou repercussão o caso de uma costureira de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Aos 67 anos, Maria Rita Alves Lemes, com três filhos e divorciada, foi diagnosticada com HIV.
Costureira de 67 anos foi diagnosticada com HIV.
Em entrevista recente ao portal de notícias 'G1', dona Maria Rita disse que atualmente usa medicações todos os dias contra o HIV, mas leva uma vida normal, sem efeitos colaterais. Entretanto, a costureira ressalta que jamais vai esquecer a angústia que sentiu quando foi diagnosticada. 

Casos de idosos diagnosticados com vírus da Aids aumentaram mais de 60% entre 2007 e 2015 em São Paulo. Dados da Secretaria de Saúde mostram que a incidência subiu de 3,3 para 5,3 casos para cada cem mil habitantes nesse período.

Neste caso,  de acordo com a coordenadora do Programa DST/Aids de Ribeirão Preto, Lis Neves, a falta do preservativo durante a relação se tornou um comportamento comum entre os mais velhos. E, consequentemente, ignorar a prevenção, é um grande risco de contaminação. Além disso, a coordenadora recomenda aos pacientes fazer o exame. "Sempre que for possível faça um teste de HIV ao menos uma vez na vida."

Por fim, cabe ressaltar que, Aids é uma doença oportunista. 

Comentários