Mamadeiras de refrigerante para bebês indígenas agrava desnutrição.

Olá pessoal. Vários índios da etnia warao estão procurando o Brasil para fugir da fome. Eles chegam ao país pela fronteira com Roraima. De acordo com informações da 'BBC', a migração ocorre por causa da crise econômica e política da Venezuela, o que dificultou o acesso a alimentos.

Entretanto, os índios, agora enfrentam outros graves problemas: saúde e alimentação. Consequência: desnutrição, diarreia e outras complicações. Tudo isso devido ao alto consumo de refrigerante no Brasil. A equipe de reportagem da "BBC" registrou crianças consumindo altas quantidades de refrigerante em poucas horas. Até bebês, estavam com mamadeiras cheias da bebida. 
Mamadeiras de refrigerante para bebês indígenas agrava desnutrição.
Além da diabetes, a mudança da dieta pode causar outras doenças como: obesidade, problemas renais, vasculares e cardíacos. 

Segundo o Ministério Público Federal, devido a escassez de alimentação (ou má qualidade da comida) já houve casos de morte por problemas de saúde. Os óbitos ocorreram em Manaus e Belém. O MPF informa ainda que a migração para fugir da fome e encontrar melhores condições de vida é uma das características dos warao.

Com informações da BBC.

Comentários