Criança desmaia de fome em sala de aula no Cruzeiro, DF.

Aluno de 8 anos desmaia de fome em uma escola do Cruzeiro, DF.
Sem almoço, aluno desmaia de fome em colégio a 30 km de casa no Distrito Federal. A informação é do portal de notícias 'G1'. 

De acordo com a publicação, o estudante, um menino de 8 anos de idade, desmaiou de fome enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro. Segundo a professora Ana Carolina Costa, que dava aula para a criança que sofreu o desmaio, "quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou".

Aos médicos do Samu, o estudante contou que sua última refeição tinha sido um prato de mingau de fubá, comido no dia anterior.

O menino mora no Paranoá Parque, um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida. Como não há escola pública no local, mais de 200 crianças percorrem 30 km para frequentar a escola.

Segundo informações da equipe da Escola Classe 8 do Cruzeiro, a reclamação de fome é comum entre os alunos. A Secretaria de Educação disse "lamentar" o caso do estudante, e informou que não oferece almoço às crianças porque não há ensino integral na unidade. Em nota enviada à "TV Globo", a pasta disse ainda que vai "reavaliar" a situação. A secretaria diz que fornece um "lanche" a cada turno. Segundo funcionários, na maioria das vezes, a merenda é composta por biscoito e suco.

Momento Verdadeiro com informações do G1.

Comentários