William Waack foi afastado do Jornal da Globo.

William Waack foi afastado do Jornal da Globo.
William Waack foi afastado do Jornal da Globo. A decisão de afastar o apresentador de suas funções ocorreu após ter vazado um vídeo que mostra o jornalista fazendo um comentário considerado racista: "Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto."

A gravação foi feita durante a corrida eleitoral americana em 2016 num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA. O vídeo ganhou repercussão e gerou muitos comentários. Devido a enorme polêmica, William Waack foi afastado do Jornal da Globo.

A Globo divulgou uma nota onde afirma ser contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Segundo a emissora, "nenhuma circunstância pode servir de atenuante". 

A TV Globo também comunica que decidiu afastar o "apresentador William Waack de suas funções até que a situação esteja esclarecida".

William Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação. A Globo diz ainda que "iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos". 

Comentários