NASA escolhe finalistas para missões robotizadas.

NASA escolhe finalistas para missões robotizadas.
Notícia Internacional. Olá pessoal. Os finalistas da competição que vai escolher um projeto de robótica para uma missão em nosso Sistema Solar foram escolhidos ontem (21/12) pela NASA

O vencedor conquistará uma vaga no programa New Frontiers da agência espacial norte-americana. Este programa tem como objetivo desenvolver missões que busquem explorar planetas e corpos no Sistema Solar. Todas as propostas tiveram que seguir seis diferentes temas de exploração que foram considerados prioridade pela comunidade científica. 

Os finalistas terão 365 dias para entregar o projeto final. Depois deste prazo, a NASA vai escolher o vencedor em julho de 2019, e as missões serão lançadas até o final de 2025.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


São dois finalistas. De acordo com informações do site "Oficina da Net", um  deles prometeu retornar uma amostra de cometa para a Terra e o outro deseja explorar diferentes partes da lua Titã de Saturno.

Foi o programa New Frontiers que enviou a nave Juno em torno de Jupiter e também enviou a New Horizons para examinar Plutão e OSIRIS-REx.

Comentários