TV: Arnaldo Jabor diz que aumentou a compreensão sobre o país e sobre nós.

De acordo com o crítico, jornalista e escritor, Arnaldo Jabor, o Brasil vai além de suas reservas ambientais — O Brasil somos nós. Por isso, nós é que estamos mudando.  

Em sua crítica inteligente, ele lembrou que durante os últimos anos vivemos trancos e barrancos e isso criou a sensação de que tudo tinha ficado complicado e impossível de entender — Antes considerávamos o país um óbvio ululante, o bem de um lado, o mal do outro. O erro de um lado, o acerto de outro. Vivíamos com anestesia, mas sem cirurgia. Se antes falávamos estamos à beira do abismo, agora caímos no abismo em que teríamos que cair necessariamente. O abismo bom. Isso porque aprendemos muito nos últimos anos — disse Arnaldo Jabor.

Ainda de acordo com o escritor, não importa qual será o resultado amanhã, temos que celebrar, porque estamos vivendo um momento histórico fundamental — As instituições estão funcionando e também porque ficamos muito mais cultos. Estamos compreendendo muito mais sobre o país e sobre nós. A complexidade nos faz mais maduros. Dói, mas não há parto sem dor — finalizou Arnaldo Jabor

Comentários