É BOATO: Unimed está dando plano de convênio médico por 1 ano grátis.

Unimed está dando plano de convênio médico por 1 ano grátis
Notícia falsa envolvendo a Unimed circula pelo WhatsApp. Sabemos que ter um plano de saúde ajuda muito quando precisamos de uma consulta com um especialista, fazer exames, entre outros serviços que também encontramos na rede pública, entretanto, no SUS, devido a demanda e falta de estrutura, costuma levar dias e até meses para conseguir marcar uma consulta com um especialista, que geralmente atende num hospital conveniado. 

Diante desta dificuldade para se ter acesso ao serviço de saúde pública no Brasil, ter um plano de saúde se tornou uma necessidade. Então! Já imaginou ter acesso a todos esses benefícios e ainda de quebra não ter que pagar nenhum centavo? Segundo um texto, que circula pelo WhatsApp, "a Unimed está fazendo uma campanha e dando plano de convênio médico por um ano e totalmente grátis". 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Ainda segundo a mensagem, que seria de uma pessoa que ganhou um plano de saúde grátis por um ano, para garantir o seu antes que a campanha termine, tem que acessar o site pelo link enviado junto com o texto. 

Esta história de que a Unimed está dando plano de saúde grátis é mais um boato maldoso que circula pelo aplicativo, cujo objetivo é fazer com que o usuário clique no link e acesse um site que não tem nenhuma ligação com a Unimed. Além disso, há risco do internauta infectar seu smartphone com vírus e ainda liberar o acesso a seus dados pessoais como fotos, vídeos, agenda telefônica ...

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


No site oficial da Unimed não há nada sobre está campanha. Sendo assim, não há dúvidas de que o texto dizendo que a Unimed está dando plano de saúde grátis traz uma mensagem falsa. Por isso, a recomendação é não clicar no link e deletar a mensagem do seu smartphone. 

Você pode ajudar o Momento Verdadeiro a desmentir boatos que circulam pela rede compartilhando esta e outras matérias. Siga o M.V no Facebook e também no Twitter.

Comentários