Dentista vai pagar indenização milionária à própria mãe.

Notícia do Momento. Um homem terá que pagar mais de R$3.000.000 (três milhões de reais) à mãe dele por criá-lo e financiar sua formação em odontologia. O fato ocorreu em  Taiwan. A informação é da agência britânica BBC. 

De acordo com a publicação, em 1997, a mãe assinou um contrato com o filho, na época com 20 anos, afirmando que ele pagaria 60% de sua renda mensal após se formar. Porém o filho se recusou a pagá-la durante vários anos. Então, ela resolveu mover uma ação contra o filho e ganhou. A Suprema Corte ordenou que o filho pagasse à mãe dele quase 1 milhão de dólares.

A mãe alegou que gastou centenas de milhares de dólares para pagar o curso de odontologia para os dois filhos. O filho ainda tentou argumentar. Ele considera errado exigir retorno financeiro por criar um filho. Entretanto, o tribunal decidiu que o contrato era válido.

Os juízes chegaram à decisão porque entenderam que o contrato era válido, uma vez que o filho já era adulto quando o assinou e não foi forçado a isso. Ainda segundo a BBC, o caso é visto como particularmente incomum porque envolve um contrato entre pai e filho. Cabendo ressaltar que o código civil de Taiwan prevê que os descendentes adultos tenham a responsabilidade de cuidar de seus pais idosos. 

Com informações da BBC.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -- 

Comentários