NOTÍCIA: Liminar suspende nomeação de Cristiane Brasil para o MTE.

É notícia. A deputada Cristiane Brasil, eleita pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Rio de Janeiro, não pode assumir o comando do Ministério do Trabalho e Emprego. A decisão é do juiz Leonardo da Costa Couceiro, titular em exercício da 4ª Vara Federal de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que concedeu nesta segunda-feira (08/01) liminar suspendendo a eficácia do decreto que a nomeou para o MTE.

Cristiane Brasil tomaria posse nesta terça-feira (09/01). A liminar foi concedida em resposta a uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. A entidade diz que a nomeação de Cristiane Brasil “ofende a moralidade administrativa”, porque, além de não reunir em seu currículo características apropriadas à função, a deputada tem contra si “fatos desabonadores já replicados nas grandes mídias, como condenação ao pagamento de dívida trabalhista”.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


O Palácio do Planalto informou que a Advocacia-Geral da União (AGU) já está preparando o recurso contra a liminar. Com informações da Agência Brasil

Comentários