É BOATO: Google dá produtos da Apple gratuitamente.

É fato que os aplicativos de mensagens facilitam a comunicação entre as pessoas. Além disso, eles se tornaram fontes de informação para muitos usuários. Dessa forma, nota-se que, conteúdos irrelevantes e boatos circulam rapidamente alcançando um público maior.  

Em virtude do que foi observado, torna-se necessário averiguar qualquer informação antes de repassar para outros contatos e grupos. Pode-se mencionar, por exemplo, uma mensagem de texto que circula pelo WhatsApp dizendo que o Google está distribuindo produtos da Apple

"Toda semana, escolhemos sete felizardos usuários do Google Brasil, para ganhar um novo produto da Apple...", entre aspas um trecho da mensagem cujo principal objetivo é induzir  seu receptor a clicar em um link que vai direcioná-lo a uma página com programas maliciosos, que uma vez instalados sem o conhecimento do internauta, podem causar vários transtornos, entre eles, ter dados pessoais roubados. 

Em consequência disso, vê-se, a todo instante a necessidade de sempre verificar através de pesquisas em meios de comunicação confiáveis ou nas páginas oficiais de empresas mencionadas a fim de apurar a veracidade da informação. 

Levando-se em conta o que foi observado, percebemos que a maioria destas mensagens são boatos e deveriam ser descartadas.

Por: Washington Luiz. 

Comentários