Programa Mais Médicos amplia distribuição de medicamentos no Brasil.

Saúde - Durante as 320 mil consultas realizadas em setembro pelos profissionais do Mais Médicos, aproximadamente 14 mil pacientes retiraram remédios nas farmácias populares com receitas emitidas por médicos do programa. Para o secretário de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, o Farmácia Popular é mais uma ferramenta que aprimora a qualidade do programa Mais Médicos.
“O medicamento que talvez seja aquele insumo que mais aparece para a população como essencial para o atendimento do médico. Mostra que a rede está operando. Tanto a rede de unidades básicas quanto essa rede tão inovadora que a gente criou na gratuidade, o Farmácia Popular. Ele se acopla imediatamente no programa Mais Médicos. Então, o paciente está com o médico e está com o medicamento que ele precisa para o seu tratamento, para sua recuperação, e para ele ter mais saúde”, explica Gadelha.

O Programa Farmácia Popular garante medicamento gratuito ou com desconto para todo cidadão brasileiro. Para retirar o medicamento, basta apresentar o documento de identidade, CPF e receita médica com validade indicada para cada tipo de medicamento. Desde 2011, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa. Atualmente, 3.742 municípios estão credenciados a rede do Aqui Tem Farmácia Popular. (Fonte: Blog da Saúde).

Mais informações da coluna Saúde: