Homem foi ameaçado de morte por boato no WhatsApp.

O serralheiro Carlos Luiz Batista, de 39 anos, viu sua vida mudar de uma hora para outra por causa de um boato que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Veja que absurdo! Pegaram uma foto no perfil dele no Facebook e relacionaram a um sequestrador de crianças. Na mensagem compartilhada por milhares de pessoas, Carlos era chamado de Júlio César, um suposto morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, que fez um “pacto com o bicho ruim” para poder “matar crianças”.  No áudio que circula pelo WhatsApp, a voz de um rapaz ainda pede que o alerta seja espalhado para o “máximo de grupos” possíveis para que Júlio fosse encontrado e “picotado”. 

Junto com o áudio estava a foto que Carlos havia acabado de usar para atualizar seu perfil do Facebook.  Em entrevista ao Portal da Band, o serralheiro disse que já recebeu diversas ameaças. "Eu virei o cara mais procurado do Rio de Janeiro. Minha foto começou a rodar por grupos de policiais e justiceiros; recebi várias ameaças”, relatou ao Portal da Band. “Soube que a foto rodou todo o Rio de Janeiro, além de outros municípios, como Duque de Caxias e Niterói, e chegou até em São Paulo e Maceió."

Carlos Luiz Batista registrou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e também divulgou um vídeo no Facebook, onde aparece ao lado de sua família, relatando que foi vítima de um boato maldoso. Veja o vídeo:

Quando foi registrar o boletim de ocorrência, Carlos ficou sabendo que seu caso não era o único. Muita gente compartilhar boatos, mas temos que compartilhar a verdade. Carlos é trabalhador, pai de família e foi vítima. Clique aqui para compartilhar este caso no Facebook. Para divulgar no Twitter, clique aqui!

Leia também:
Boato diz que homem ameaçou matar 30 crianças no Brasil.
Aprovado o fim do 13º salário? É notícia falsa.
Polícia descobre laboratório clandestino de Coca-Cola no Brasil?

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários