TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

É boato: Pit Bull deforma rosto de ladrão que tentou invadir casa.

A história de um cão da raça Pit Bull que deformou o rosto de um ladrão voltou a circular pela web. Há várias versões, em locais diferentes. Geralmente o texto ressalta que o criminoso esperou os proprietários saírem  para assaltar a casa, só que o infeliz acabou batendo de frente com o Pit Bull e se deu mal. 

Aqui no Momento Verdadeiro, já desmentimos alguns boatos que circulam pela web envolvendo cães desta raça: Pit Bull atacou um ladrão que tentava invadir uma casa em Paranã (TO). Leia também: Pit Bull matou estuprador para proteger a dona e vai ser sacrificado. 

Veja a seguir um trecho da nova versão: "Ladrão esperou moradores sairem para o trabalho e invadiu a residência, deu de cara com o Totó ... conhecido como tubarão de 4 patas ..." 

Desta vez, o suposto caso teria ocorrido no Distrito Federal. Só que não! Essa história dando conta que Pit Bull deformou rosto de ladrão que tentou invadir casa é FALSA e ainda usa imagens que circulam pela internet para tentar mostrar credibilidade. O site Boatos.org também publicou uma matéria desmentido a informação que já teve grande repercussão nas redes sociais e WhatsApp.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?