Ministério Público denuncia Romário em caso envolvendo acidente na Barra da Tijuca.

Bom dia. Hoje é quarta-feira, dia 05 de junho. 
Obrigado pela sua companhia! Vamos juntos.
É notícia, ganhou destaque, você confere aqui. 

O senador Romário, ex-jogador de futebol, foi denunciado à Justiça pelo  Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Para o Ministério Público, Romário tentou enganar autoridades que apuraram o acidente de carro em que ele se envolveu, em dezembro de 2017. Na ocasião, o ex-jogador estava no carro de Zoraidi, irmã dele. O carro em que estava Romário atingiu e feriu um motociclista na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, quando ele voltava de uma partida de futebol com amigos. 

Ocorre que Romário estava com a carteira nacional de habilitação suspensa, ou seja, não poderia estar dirigindo o veículo e Marcelo Antônio, amigo do ex-jogador, disse que estava conduzindo o veículo. No entanto, para o Ministério Público, com base em relato de testemunha, Romário e Marcelo mentiram sobre quem estava no volante.
A ação, proposta em março deste ano, se baseia em crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e já foi recebida pelo Juizado Especial Criminal da Barra. Uma audiência sobre o caso está marcada para o dia 13 deste mês.

Se condenado, o crime pelo qual Romário responde prevê detenção de 6 meses a 1 ano, ou multa.  Mesmo envolvendo um senador da República – que tem foro especial, o caso seguiu para apuração no Juizado Criminal da Barra porque, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, o foro se aplica somente aos crimes cometidos durante o exercício do cargo. Com informações do G1.

Obrigado pela audiência.

Comentários