Se o Pr. Silas Malafaia é Serra o Bispo Edir Macedo não ...

Reprodução - Pr. Silas Malafaia pede voto para Serra por entender que Dilma é a favor do aborto e união das pessoas do mesmo sexo,  entretanto o candidato do PSDC também disse que não contra. Bispo Macedo argumenta o fato.
Momento Verdadeiro - Estamos às portas de escolher nosso presidente, autoridade máxima instituída num regime republicano. Esse ano diferentemente dos últimos pleitos a participação de lideranças religiosas irão influenciar diretamente o resultado dessa eleição.

Através da internet e programação na TV alguns líderes não ocultam suas opções. De um lado, o Pr. Silas Malafaia é veemente ao fazer oposição publicamente à candidata do PT, Dilma Rousseff. Silas indica o candidato José Serra (PSDC). Para o pastor a vitória de Dilma seria a vitória do mal, visto que a candidata seria supostamente favorável ao aborto, legalização da prostituição, entre uma série de medidas que ferem a moral e bons costumes sociais.

Sua posição antagônica já dividiu a massa evangélica principalmente as lideranças. A própria Assembléia de Deus está fragmentada, a parte liderada pelo Pr. Manoel Ferreira que desistiu de sua candidatura ao Senado Federal posiciona-se a favor da Dilma.

Outra denominação que possui milhões de fiéis no Brasil e no mundo, também se manifesta contraria a opinião do Pr. Silas Malafaia. É o caso da Igreja Universal do Reino de Deus liderada pelo Bispo Edir Macedo.


Bispo Edir Macedo faz um paralelo em seu blog entre uma passagem bíblica e a situação atual. Segundo o bispo a bíblia faz um alerta no livro de I Reis, cap. 13, sobre o cuidado que devemos ter ao seguir velhos profetas. “Encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.” Ressalta Edir em seu blog.

Cuidado com profeta velho

"Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé. - Trecho extraído do Blog do Bispo Macedo. "

A postura dos cristãos em defesa dos interesses religiosos

De fato vejo na bíblia um manual prático de experiências adquiridas pelos escolhidos de Deus. Ela é um livro vivo, inspirado por Deus com propósito de guiar seu povo. Os que moldam suas vidas nesses ensinamentos vivem sob a promessa de vitória eterna.

Questões sociais, políticas, familiares, as leis e, sobretudo a vida espiritual são assuntos tratados nessa enciclopédia sagrada. Sendo assim cabe a cada cidadão contemplado com o fôlego de vida, analisar, refletir seguir suas próprias convicções, afinal livre arbítrio é uma dádiva divina. E devemos nos lembrar de dar a César o que é de César. E tal iniciativa já começa a partir do voto consciente.

Ser cristão não é ser bitolado, muito menos teleguiado. “Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.” (Tiago 3-13).

Por: Washington Luiz