Obaid – criador revela a verdade sobre o polêmico site que ficou conhecido por ser do Diabo.

Reprodução: Obaid revelando a verdade.
O desenvolvedor da página da web obaid (palavra “diabo” escrita ao contrário) – denominado como site que o Diabo responde suas perguntas, revelou com exclusividade ao jornalista Washington Luiz como criou a página que hoje recebe milhares de visitas.

Conhecendo – o Obaid (site denominado do diabo)

Conheci o site após um pedido desesperado de uma professora, que trabalha numa escola particular de Campos dos Goytacazes, cidade do interior do Rio de Janeiro. A partir desse momento comecei uma série de investigações sobre a veracidade dos fatos apresentados pela profissional.

O que tem de tão misterioso nesse site?

O primeiro passo em busca da verdade foi consultar profissionais especializados em confecção de “homepages”. Após essa análise técnica constatamos que a linguagem aplicada no desenvolvimento do Obaid é muito simples, trata-se de um banco de dados que armazena a maioria das informações que são repassadas pelo próprio usuário no decorrer do jogo. De acordo com parecer técnico.

O medo de quem disse ter ouvido o Diabo no site.

No campo psicológico – Desde que publicamos o parecer técnico venho recebendo centenas de comentários, dos quais muitos não puderam ser liberados. Alguns tentavam me intimidar. Alguém dizendo ser o diabo. Foi então que percebi que havia uma questão que estava afetando o psicológico. Realmente muitas pessoas acreditavam que estavam realmente falando com diabo.

Alguns diziam que tinham feito pacto online com o Diabo – no twitter mesmo há milhares de seguidores buscando riquezas e resposta de obaid. A condição imposta é entregar a alma. Conforme imagem reproduzida do microblog.



A revelação da verdade – o criador de Obaid fala com exclusividade sobre o projeto.

Através da Agência que ele trabalha, conseguimos contato,  ele é diretor de Artes e criador do site obaid. Ivan é formado em Ciências da Computação e falou do projeto. Desde já agradeço ao Ivan pelos esclarecimentos.




Reprodução do e-mail: “Olá Washington, agradeço pela visita e pelas citações ao site obaid em seu blog, sou o criador do site sim e na verdade ele foi feito por mim a aproximadamente 4 anos atrás como uma brincadeira da faculdade de Webdesign, o que ocorreu durante os anos foi algo que fugiu ao meu controle e hoje o site recebe mais de 6mil visitas diárias e somente por conta disso foi que adicionei as publicidades pois tenho que pagar caro para manter o site no ar com tantos acessos diários, mais acho totalmente pertinente o que você postou no site, creio em Jesus Cristo, e minha intensão com obaid é justamente mostrar o quando mal as pessoas podem fazer se não seguir a palavra de Deus e assim fazer os jovens de hoje buscarem mais a Deus dessa maneira, o banco de dados existente no Obaid mostra exatamente isso que se o jovem não buscar a Deus e não frequentar a igreja poderá servir de instrumento do Diabo e que só a fé pode impedir que aconteça algum mal a eles, o que não posso controlar é a forma como alguns jovens usam o programa para espalhar o mal mais creio que em sua grande maioria o meu objetivo maior de fazer os jovens temerem o Diabo e procurarem a Jesus está sendo alcançada, ficarei a disposição pra retirar qualquer dúvida.

Conclusão:

Agradeço a todos que colaboraram com esse documentário. Nosso objetivo é revelar a verdade sobre o misterioso site. Mas também deixamos aqui uma orientação, principalmente aos jovens que são facilmente envolvidos, porque buscam o desconhecido.

Recentemente defendendo o que achava ser uma ordem de Deus, um jovem foi capaz de entrar numa escola na cidade do Rio de Janeiro, e matar várias crianças.

Não podemos nos omitir, uma brincadeira dessas pode terminar em tragédia. Sem sensacionalismo, mas suponhamos que alguém receba uma ordem desse “obaid” para matar. A brincadeira pode virar um crime.  Então meu amigo(a) leitor(a) que bom seria seguir o conselho de um sábio homem relatado na Bíblia Sagrada.

Reprodução - Bíblia Sagrada
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” Eclesiastes 11:9







Por: Washington Luiz/Momento Verdadeiro.