Drauzio Varella: ricos 'não deveriam usar o SUS'.

Notícias do Momento - Ricos 'não deveriam usar o SUS', diz Drauzio Varella

Repercutiu bastante a entrevista recente que o Dr. Drauzio Varella concedeu à BBC Brasil no Reino Unido. Chamou a atenção algumas colocações que o renomado médico fez quando indagado sobre temas polêmicos como o aborto e descriminalização das drogas. 

Para Drauzio, os ricos deveriam de usar o SUS no Brasil. Além disso, Varella também criticou a intervenção política no Ministério da Saúde. 

SUS - Drauzio diz que num país com a desigualdade do Brasil, temos uma parte da população com condições econômicas bastante favoráveis que não deveria usar o SUS.

Descriminalização das drogas -  Outro assunto polêmico. Conhecedor da realidade do caótico sistema penitenciário brasileiro, o médico não hesita em dizer que é  a favor da descriminalização sempre. Para Drauzio, "o usuário não pode ser criminalizado. Isso é uma questão de saúde. Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos corredores! 🏃‍♂️💬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua e Ansiedade: Uma Analogia de Superação e Crescimento Pessoal

Corredora Desafia Limites: Quase 7 Horas para Concluir Maratona

O Paradoxo da Corrida de Rua: Democrática no Asfalto, Excludente na Largada