Justiça condena dois homens por racismo e injúria racial contra Maju Coutinho.

Oi pessoal. Infelizmente, ainda temos que conviver com esse tipo de coisa. Ontem, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou dois homens. Eles são acusados de racismo e injúria racial contra a apresentadora Maju Coutinho, da TV Globo.

Segundo entendimento do juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Capital Paulista, os réus Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales utilizaram perfis falsos nas redes sociais para acessar a página da emissora e proferir injúrias contra Maju de forma coordenada.

Pelos crimes, Erico foi condenado a seis anos de reclusão e Rogério a cinco anos em regime semiaberto, mais multa. Na sentença, o juiz também entendeu que os dois réus cometeram corrupção de menores por terem induzido três adolescentes à prática dos mesmos crimes. No entanto, os condenados poderão recorrer da sentença em liberdade. Com informações do G1.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos corredores! 🏃‍♂️💬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua e Ansiedade: Uma Analogia de Superação e Crescimento Pessoal

Corredora Desafia Limites: Quase 7 Horas para Concluir Maratona

O Paradoxo da Corrida de Rua: Democrática no Asfalto, Excludente na Largada