Torcedor campista manda seu recado para Dunga.


Diferente das outras apresentações da seleção brasileira na copa, o time coordenado por Dunga não produziu o suficiente, perde de virada para seleção holandesa e se despede nas quartas de finais.

Após o lamentável, mas justo resultado do jogo nossa equipe de reportagem esteve presente num dos pontos mais procurados pelos torcedores da cidade de Campos, na região central, na Av. Pelinca, onde o pessoal se agrupava para comemorar cada vitória da seleção, mas ao invés de festa o clima era de tristeza e lamentação.

O senhor Claudio, um torcedor apaixonado por futebol fez suas considerações e deixou seu recado para o técnico Dunga, sobre o último jogo da seleção na copa da África.

Como o senhor vê a saída da seleção brasileira? Dunga escolheu os jogadores e não deu ouvido a outras opiniões e fez o que achou melhor, um direito dele. Vejo que foi justa a saída da seleção. Enfim coube ao Dunga escolher o time embora a meu ver houvesse outros técnicos mais capacitados. E nós brasileiros não podemos ser altruístas e devemos ser conformados. Saber escolher os mais preparados e não os apadrinhados pelos patrocinadores, por fim escolher aqueles que têm capacidade e estão ocultos, são sábios e não os que se projetam mais na visão social.

Para o senhor Dunga errou? Praticamente não, mas digo que faltou conhecimento para analisar melhor o grupo, pois existe sempre o fator financeiro e forte apelo dos patrocinadores, portanto não há erro e sim falta de capacidade para escolher, os jogadores que entraram estavam com saúde, foram preparados para competir, e numa competição não pode sair dois ganhadores.

Considerações finais - No caso de Dunga o que ocorreu foi um impasse de uma pessoa bem preparada e líder, quando se coloca um astro no meio de pessoas mais simples o grupo fica magnetizado pelo astro que puxa no campo de concentração e efetua o comando que conduz a um jogo melhor, foi o que faltou a seleção a meu ver.


Por: Washington Luiz