Uma sociedade que não cruza os braços para criminalidade.
![]() |
| Alexandre Tadeu |
Embora as autoridades estejam trabalhando para minimizar essas trágicas estatísticas, ainda é evidente que há muito que se fazer para que possamos estabelecer a paz e segurança em nosso cotidiano.
É justamente nesse momento que a participação da sociedade torna-se essencial. Para engessar a ação desses assaltantes, traficantes, estupradores, sequestradores, entre outros que hoje praticam livremente tantos delitos que aterrorizam a vida de toda coletividade, e ganham força na certeza da impunidade.
Coragem e atitude são os preços que a sociedade precisa estar disposta a pagar, para anular essa semente do mal que germina em nossa região.
Sabemos que nunca foi e não será fácil quebrar esses paradigmas, mas não podemos ficar omissos. Se os especialistas afirmam que a tendência é piorar, não podemos nos conformar por amor de nossos filhos.
Afinal quando fazemos nossa parte, denunciamos, colocamos a boca no trombone, e não ficamos inertes. Estamos exercendo a cidadania e dizendo em alto e bom tom que não vamos aceitar as regras impostas por um sistema que não condiz com nossa vontade.
Eu to contigo!
