Polêmicas devem dificultar o relacionamento fraternal da liderança da IURD com outras denominações evangélicas.

Mas um episódio polêmico deve dificultar o relacionamento fraternal entre a liderança da Igreja Universal do Reino de Deus e as demais igrejas evangélicas.
Bispo Romualdo diz para a entidade fazer igual as pessoas 
na igreja pentecostal, rodar e falar em linguas.(reprodução) 
Recentemente na programação da “TV IURD”, um jovem que se identifica com o nome de Batista explica ao bispo Romualdo Panceiro que depois que saiu da IURD passou por outras igrejas evangélicas onde viu muitas coisas erradas.
Contou que primeiro ele foi Assembleia de Deus onde segundo o jovem aprendeu a “cair no poder” – depois Batista pergunta ao bispo se pode falar o nome da outra igreja, Panceiro responde: “Você fica a vontade, agente não tem esse negócio não.” – então Batista revela o nome da denominação “Igreja Mundial do Poder de Deus”.
O músico disse que foi parar na igreja do apóstolo Valdemiro Santiago, ex-bispo da Igreja Universal. E diante das câmeras afirma que lá (na Igreja Mundial) a maioria dos pastores são “caídos” da IURD, afirma.
No programa o jovem diz que na Igreja Mundial trabalhou com um pastor identificado como Araujo que era orgulhoso e falava palavrão e embolsou 6 mil reais dos dízimos e ofertas da igreja.  O rapaz diz ainda que - “lei da Mundial é se prostituir e roubar.” No final da entrevista o bispo ora o rapaz que aparece possuído e imitando os pentecostais.


Por: Washington Luiz.
O vídeo da TV IURD foi postado no Youtube