Caso Eloá Pimentel – Lindemberg Alves é condenado a 98 anos e 10 meses de prisão.

O réu foi acusado de cometer 12 crimes, entre eles, a morte de Eloá, duas tentativas de homicídios (contra Nayara Rodrigues e contra o sargento Atos Valeriano, que participou da negociação de rendição de Lindemberg), cárcere privado e disparos de arma de fogo. Ele foi condenado por todos os 12 crimes.
(Caso Eloá - Lindemberg é condenado 98 anos de prisão)
Caso Eloá Pimentel - Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão nesta quinta-feira pela morte de Eloá Pimentel, 15, em 2008. A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias


Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos. Como a soma das penas excede este limite, elas devem ser unificadas.

Na sentença a juíza afirma Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo".

O crime ocorreu na casa da vítima, em Santo André (Grande São Paulo), após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas. Os jurados reconheceram todos os crimes. 
(Mãe de Eloá com a foto da jovem de 15 anos morta)
Quer comentar? Então! Nada de xingamentos, não use o anonimato para ofender seu próximo - comentários assim não serão publicados. lembre-se que sua opinião será vista por milhares de internautas. Deus abençoe a todos.


*Com informações da Folha.