Por que o Brasil deveria perder a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo é a maior competição internacional de esporte único e é disputada pelas seleções masculinas principais das 208 federações afiliadas à FIFA. A competição é jogada a cada quatro anos desde a edição inaugural em 1930, à exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial, informa o site da Fédération Internationale de Football Association.

Neste ano a Copa do Mundo será sediada pelo Brasil, depois pela Rússia em 2018 e pelo Catar em 2022.

Em 1950, o Brasil sediou a quarta edição da Copa do Mundo. Na ocasião, segundo informações da enciclopédia livre Wikipédia, as partidas foram realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O Mundial aconteceu de 24 de junho a 16 de julho. 

A última partida da copa ficou conhecida como Maracanaço e contou com o maior público de todas as partidas de todas as copas: 199.854 pessoas. Esta partida é considerada uma das maiores decepções da história do futebol brasileiro, conforme noticiou a Wikipédia, o Brasil, embalado pela excelente campanha, pelo apoio da torcida, pela liderança e pelo elenco vitorioso, abriu o placar aos 47 minutos com gol de Friaça. O Uruguai, dezenove minutos depois, empatou a partida com Schiaffino. O empate daria o título do campeonato aos brasileiros. Entretanto, aos 79 minutos, Ghiggia virou o placar para os uruguaios, dando o segundo título ao Uruguai


Maracanaço faz parte do passado que o Brasil já superou. A Seleção Brasileira é a equipe mais bem-sucedida na história das Copas do Mundo que mais vezes conquistou o Mundial. São cinco títulos até então 1958, 1962, 1970, 1994, 2002

A 20 dias para o pontapé inicial, a pergunta que não quer calar é: Por que o Brasil deveria perder a Copa do Mundo 2014? 

Tenho visto pelas ruas algumas manifestações de pessoas que torcem para o Brasil se ferrar na Copa. Quero deixar claro que entendo que há várias opiniões e todas devem ser respeitadas. Mas sinceramente, aqui falo como fã do futebol, não consigo pensar na possibilidade de assistir um jogo da Seleção Brasileira torcendo para o time perder.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Penso que devemos protestar contra a corrupção, contra hipocrisia e à falta de ética de alguns políticos, contra a inflação alta, por melhores salários, Saúde, Educação, Habitação, etc.

Quanto a mim, sou brasileiro, gosto de futebol, vou torcer pelo Brasil. #ProntoFalei.

Leia também: Jesus concretizou o amor de Deus.

*Washington Luiz, jornalista e teólogo.