Boato fala sobre venda de grampos para Globo.

A divulgação de grampos telefônicos de conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com aliados, entre eles um diálogo com a presidente Dilma Rousseff, provocou reação imediata nos meios políticos e nas ruas na noite da última quarta-feira, dia 16. Agora circula na internet um  texto dizendo que o juiz Sérgio Moro vendeu grampos para Globo. O problema é que dizer isto  sem ter como provar, é calúnia.

Numa democracia, que tem como base respeito a liberdade de expressão, todos os cidadãos têm o direito de ser contra ou a favor do governo Dilma Rousseff. O que não deveria ser feito é usar este direito para espalhar notícias falsas, principalmente num momento tão crítico. No meio de uma crise política gravíssima, que tem afetado milhões de brasileiros.

- Reprodução de Internet-
Quando um boato deste repercute, pessoas acabam sendo influenciada. Há casos que alguns militantes (fanáticos) chegam a entrar em conflito com qualquer pessoa que seja contra sua opinião. Mas é importante frisar que o cidadão de bem, que ainda sonha com um país livre da corrupção, não pode ser influenciado por nenhuma afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém, neste caso, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Conclusão: Está história de - Sérgio Moro vendeu grampos para Globo por R$ 5 milhões - é BOATO. Até porque, como pode ser visto na imagem abaixo, quem escreveu a mensagem deve estar se referindo a outro magistrado, pois o nome do juiz federal responsável pela Lava Jato é Sérgio Fernando Moro e não Sérgio Mouro!