Para Marina Silva, PT depreciou o IBGE e a Petrobras.


Eleições 2014 - Após o IBGE ter corrigido os resultados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), Marina Silva, candidata do PSB à Presidência, disse a jornalistas que não faria prejulgamentos sobre os anunciados erros, mas disse que a situação é completamente inaceitável."Eu não vou fazer prejulgamentos, não faço com os meus adversários aquilo que eles têm feito comigo. Só posso dizer é que infelizmente instituições que antes eram respeitadas no atual governo estão sendo completamente depreciadas", disse a candidata.

Para Marina Silva, a Petrobras e o IBGE estão sendo depreciados. "É o que aconteceu com a Petrobras... A mesma coisa está acontecendo com o IBGE, uma instituição importante para o planejamento, o desenvolvimento de políticas para o nosso país, que tem pessoas dedicadas, comprometidas, éticas. Mas que infelizmente, por má gestão, estão submetidas a esse tipo de situação."

De acordo com o IBGE, os erros ocorreram porque foi utilizada uma projeção de população incorreta em sete Estados que têm mais de uma região metropolitana, explicou o instituto vinculado ao Ministério do Planejamento. Por conta disso, dados sobre a renda dos brasileiros e sobre a concentração de renda no país, entre outros, estavam errados. Com informações da Reuters.

 PT usa militância de aluguel para fazer propaganda.
 Dilma diz que Bolsa Família vai acabar se adversários forem eleitos.
 Garotinho diz que é 'incompetente para roubar' e Globo 'sonegou'.
 Dilma tem 36%, Marina Silva, 27%, e Aécio Neves, 15%.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.