Garotinho diz que é 'incompetente para roubar' e Globo 'sonegou bilhões'.


Eleições 2014 - O deputado Anthony Garotinho, candidato do PR ao governo do Estado do Rio, foi o último a ser entrevistado pelo RJTV 1ª edição na série que conversou com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Garotinho respondeu perguntas sobre habitação, educação, corrupção e segurança pública. 

Mariana Gross começa indagando o candidato sobre corrupção. A jornalista fala sobre a escolha do secretário de Saúde Gilson Cantarino, que em 2008 chegou a ficar preso por cerca de 40 dias por causar prejuízo de R$ 234 milhões aos cofres públicos do estado. "Há treze condenações, o senhor e Rosinha também são réus?" Garotinho disse: "Não. Não há condenação nenhuma contra mim". 

"São (réus) sim candidatos?", Garotinho então explica: "Não ... o sistema brasileiro funciona assim: você tem a acusação, o advogado (defensor), e o juiz. Tem a acusação, não tem condenação contra mim nenhuma ... Mariana quem erra paga pelos seus atos ... agora não diga que eu tenho condenação, porque eu não tenho condenação...eu estou apresentando minha defesa."
Candidato a sua mulher (Rosinha Garotinho) foi condenada por improbidade administrativa. A denúncia era a seguinte: um contrato sem licitação para montagem de 254 salas de informática na Fundação Euclides da Cunha. Rosinha foi condenada a ressarcir os prejuízos aos cofres públicos e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos. O secretário de Educação, Claudio Mendonça, também foi condenado neste caso. Candidato denúncia na Educação, na Saúde, na Segurança, pergunto ao senhor: o senhor e sua mulher fiscalizaram mal os trabalhos das pessoas que escolheram para o primeiro escalão do governo, ou escolheram mal essas pessoas? "Eu gostaria de saber onde é que foi parar esse dinheiro! Porque ... quem comprou fazenda foi o Picciani, o milionário, rei do gado. Quem comprou casa em Mangaratiba foi Sérgio Cabral...Lanchas, iates ... vive viajando para Paris... eu levo uma vida normal de classe média... eu devo ser incompetente para roubar!" 
"Sou vítima de muitas perseguição. O sistema brasileiro é: acusação, que cabe ao promotor, você está falando de acusações. A Defensoria Pública, ou advogado, defende e o juiz julga. Por exemplo: acusação todo mundo tem... agora mesmo acusaram a Globo de está envolvida em um desvio milionário, com laranjas em paraísos fiscais, eu não sei se a Globo é culpada. Eu até acho que é, mas é opinião minha, que vai dizer isso é o juiz. Não sou eu. Disseram que a Globo sonegou bilhões...eu estou dizendo a vocês como, as vezes, injustiças acontecem. A Globo pode está sendo vítima de uma injustiça," respondeu Garotinho forçando a jornalista mudar o tema rapidamente. A entrevista na íntegra pode ser vista (aqui).

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários