MENINO DO RIO - CRONICA SOCIAL

CONVERSA DE FAMÍLIA

- Olá! Primo como vai?

- Vou bem obrigado, e você?

- Aparentemente estou bem. Moro na melhor cidade do Brasil, terra abençoada, com fauna e flora riquíssima e admirável. Aqui todos respiram um ar genuíno, desfrutam de belas praias, além do clima que sempre coopera para o entretenimento. Isso sem mencionar os talentos que nos consagram como a nova Canaã, terra de leite e mel. Sim o carnaval e futebol ...

- Legal! Percebi que vive bem, realmente o Rio de Janeiro é uma utopia, mas não compreendi o aparente? Por quê?

Photobucket
- É, apesar de todos recursos ambientais, temos vivido maus dias. Sim, a nociva diferença de Classes Sociais cresce gerando preconceito e corrompendo seus filhos, transformando o convívio diário num caos.


- Poxa! Primo, vocês precisam aprender: educação é a vereda que conduz ao sucesso.

- Como pensar em educação, quando crianças são aliciadas por traficantes, os mestres desmotivados a ensinar, tudo devido intransigências de poderes constituídos. E falha a instituição principal: família.

- Bom, apesar da situação estapafúrdia, acredito no Pai Supremo e no seu Filho que mantém seus braços estendidos frente á Baia de Guanabara... ademais digo a um qüinqüídio, estarei pronto para visitá-lo, adoraria vistoriar o bairro de Santa Teresa e quero conhecer o Palco das grandes emoções, é claro o Maracanã onde meu Flusão dará uma surra no seu Flamenguinho. Um abraço e até breve.

- Valeu, te aguardo! Como sempre você não perde esta mania de sonhar acordado, quanto ao duelo esportivo digo: quem rir por ultimo rir melhor...

Cristo Redentor é a melhor atração turística do Brasil.

Por:Washington Luiz


(Menino do Rio - Uma crônica social dedicada à Dra. e Prof. Fanny Palleta - CETAG/2001)