Escritor promove entrega de livros em escolas da rede pública



Campos dos Goytacazes - O projeto de apoio a leitura desenvolvido pelo blogueiro contemplou aos alunos da Escola Municipal Lídia Leitão, no bairro Cidade Luz. O escritor Washington Luiz, natural de Campos visitou a escola e na ocasião ministrou uma palestra ressaltando aos estudantes a importância do exercício da leitura no cotidiano.



- Assim como vocês estudei numa escola pública, que tem suas dificuldades sim, é verdade, mas também possui bons profissionais e professores dedicados. E foi uma professora que me incentivou a ler, é com nostalgia que relembro desse tempo, e da paciência da Fanny. Confesso a vocês que era uma atividade da qual raramente eu fazia, pois ler parecia algo muito chato e fora de moda. É preciso selecionar muito bem o livro para que seja uma leitura útil e agradável. Esse livro que apresento a vocês hoje retrata a história de um personagem campista sonhador e aventureiro que entre erros e acertos desenvolve maturidade e aprende a valorizar um dos maiores bens que podemos possuir - a família. Concluiu o escritor.




Vários alunos mostraram-se interessados em conhecer a história e agora poderão ter acesso ao livro gratuitamente, que faz parte do acervo da biblioteca da escola.



Destacando a importância da prática da leitura no cotidiano a vice-diretora da E. M. Lídia Leitão de Albernaz, Sra. Ione Severiano de Oliveira que recebeu o livro “A dura realidade que nasceu de uma utopia” para biblioteca da escola disse:

- A leitura hoje é de extrema importância para a escrita e um bom vocabulário de quem lê. E o tema aborda um assunto real que vai despertar nos jovens o gosto pela leitura e ao questionamento. Ressaltou a Sra. Ione Severiano



Já dizia o escritor Monteiro Lobato - “O país é feito por homens e livros”. Em sua colocação um dos maiores mitos da França de todos os tempos, o imperador Napoleão Bonaparte chegou a afirmar - “Mostre-me uma família de leitores, e lhe mostrarei o povo que dirigirá o mundo.” A leitura pode intelectualizar o ser humano, mas acima de tudo o leva ao mundo de novas descobertas e trocas de experiências.

Por: Gelsienny Terra

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.