José aprende a não se decepcionar com tanta falsidade na terrinha do melado.

José só queria entender o motivo de tanta falsidade. E, em quem se pode confiar de verdade...

- Eh! João como é que pode?

- Oh! José, como pode o que homem de Deus?

- As pessoas aqui na terrinha do melado são tão falsas e interesseiras que fico a pensar, amigo... Quem pode confiar em quem nessa terra de poucos coronéis.

- Oh! José você é tão inteligente e ainda não aprendeu amigo. Não só aqui nessa terrinha de poucos donos, mas em todo lugar, onde houver um homem. Ora... Você acha que é a toa que a única palavra incorruptível chega a afirmar, que maldito é o homem que confia no outro por qual motivo? Senão para alertar.

- Eh! João essa é a maior verdade que já ouvi. Então é a própria natureza humana que só pensa em defender sua causa, não importando mais nada.

- Por aí... Você está começando a entender amigo, isso é ótimo. Porque quero que você saiba de uma coisa, guarde esses ensinamentos nas tabuas de seu coração e nunca você irá se decepcionar com as pessoas. Além é claro, de aprender a conviver com elas. Amigo! Ninguém esconde nada de Deus. Pode durar um tempo, dois, três... anos...décadas.. milênios, um dia ELE voltará e todos nós iremos estar na sua frente para darmos conta do que fizemos, entendeu?

- Tá certo! Certíssimo.. JESUS vai voltar...ou melhor pelo que estamos vivendo, está voltando a qualquer momento, tenho certeza disso. Por isso João todos os dias faço uma oração por essas pessoas que pensam em acumular tesouros que a traça consume... Gostam dos primeiros lugares nas sinagogas, e se preocupam em mostrar para o mundo uma santidade de aparência.

- Isso mesmo José... Continue nessa fé. Falando a verdade e não compactuando com essa corja de hipócritas, por falar em hipocrisia saiba que nosso SENHOR JESUS se aborreceu tanto com os que tal coisa praticam que chegou a fazer um duro discurso dizendo... AÍ DE VÓS HIPÓCRITAS...

- Obrigado, João deu para entender... é assim mesmo, na sua frente eles te tratam com amor, por trás com falsidade. Mas tive uma grande lição e a partir de hoje com certeza jamais decepcionarei, claro posso até ficar irado.. mas não derrotado.

- Amém José. Você aprendeu, agora vai na sua FÉ pois DEUS é CONTIGO.


LEIA TAMBÉM:

ATACARAM UMA AUTORIDADE...
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NA TERRINHA...
O QUE FAZ UM ASSESSOR PARLAMENTAR...
DISSERAM UMA MENTIRA E JOSÉ ACREDITOU...

Comentários