A contribuição dos blogs na propagação da informação.

Alexandre Tadeu
Jornalista
Entre 1993 e 1996 surgiam os primeiros Blogs. A principio eles seriam diários pessoais na web, uma transposição do papel para as telas dos computadores. Mas com adesão significativa acabou conquistando um espaço e ganhando novos blogueiros e leitores. Nascia assim uma nova geração cibercultural.

Logo se tornaram espaços de comunicação na internet, onde qualquer pessoa pode publicar e emitir sua opinião. Os textos conhecidos como post, são curtos e permitem ao visitante poder interagir através de comentários.

Acredito que essa possibilidade de interação o transformou nessa ferramenta de comunicação moderna a disposição da sociedade.

Nesse percurso os profissionais de comunicação também perceberam esse potencial e logo incentivados no meio acadêmico, viram nessa ferramenta a possibilidade de expor suas idéias, criticas, opiniões... Livres da censura imposta pela vontade de alguns chefões através das terríveis linhas editoriais desses grandes veículos de comunicação que esses profissionais trabalhavam.

Como é possível usar nomes fictícios. Pronto! Os blogs viraram uns megafones capazes de anunciar os fatos para mundo em questão de segundos. Basicamente num simples clique.

Também outros profissionais aderiram à ferramenta para revelar aspectos e trocar experiências em seus respectivos campos de atuação. A blogsfera (rede de blogs) conquistou e vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo.

Sua contribuição no campo da informação é formidável. De mãos dadas com a tecnologia à propagação dos acontecimentos que outrora corria nas ruas de boca em boca, hoje em alguns casos são repassadas em tempo real.

Isso é magnífico. Sendo assim os blogs estão aí. Diversificando as idéias para fortalecimento da liberdade de expressão e contribuindo para formação de opinião.

Até breve!
Um grande abraço! Eu tô contigo....

Alexandre Tadeu
Jornalista - Pós-graduado em Docência Superior.

Comentários

  1. Oi Tadeu! Parabens! Muito boa suas considerações.

    Eu to contigo ---- abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é bem legal! E agora ficou melhor... Tadeu estamos contigo.

    Quissamã

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo... Muito boa a matéria... Agora me diz como posso ganhar um extraa com meu blog? Grande abraço!
    http://joselitootilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. boa noite tadeu!Realmente suas considerações são ótimas...eu utilizo o blog para fazer comentário das necessidades de nossa Campos.Parabéns pelo programa.Eu tô contigo,um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.