Transporte coletivo a realidade de um sistema em dificuldades

Campos dos Goytacazes - Não é de hoje que o sistema de transporte coletivo basicamente sobrevive. Os impactos da crise econômica e falta de estrutura ao longo dos anos quebrou muitas empresas, e isso é uma realidade, infelizmente.

Após um breve acompanhamento do serviço oferecido aos cidadãos foi possível constatar e colher informações suficientes com objetivo de levar aos poderes constituídos um retrato real da situação. Conforme relatado nessa matéria que tem a finalidade de corroborar, e fornecer informações, que possam auxiliar na busca de soluções para o problema. Carências no transporte público podem afetar o desenvolvimento de centros urbanos.
O vídeo com os relatos coletados foi encaminhado às autoridades e esperamos que esse simples documentário possa de alguma forma auxiliar na busca de soluções para reestruturação desse sistema tão importante. “O transporte coletivo são as pernas de uma cidade, se ele anda de muletas está mostrando que existem necessidades, portanto, não fica difícil constatar que ele está precisando de apoio,” argumentou o jornalista Washington Luiz.

Das políticas públicas e medidas administrativas para salvar o setor, demos destaque à implantação da “Passagem a 1 Real”, o projeto que foi criado com objetivo de favorecer as classes sociais de baixa renda, gerar empregos e movimentar a economia. Porém na análise empresarial, esse projeto ainda precisa de aprimoramento. O que os administradores chamam de pontos e contrapontos se relacionados ao conceito “custo beneficio”. 

Participaram da reportagem empresários do setor, representantes dos rodoviários, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Campos e o Presidente da Empresa Municipal de Transporte.

Assista ao vídeo

Comentários