Há irregularidades no comércio de carnes em Campos dos Goytacazes.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro

A equipe de reportagem do Momento Verdadeiro percorreu vários açougues de Campos dos Goytacazes, pelos bairros, nas zonas centrais, e tanto nos grandes como nos pequenos comércios presenciamos fatos extremamente preocupantes. Em alguns a carne não possuía nota fiscal para mostrar a procedência, em outros o manuseio da carne coloca em risco a saúde pública através do contato direto do açougueiro com o produto sem proteção nenhuma. Ontem (15) a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou um Projeto de Lei que aguarda sanção do governador onde os comércios terão que informar a origem da carne que estão vendendo.

Nos vídeos abaixo podemos ver o posicionamento da Vigilância Sanitária e a orientação do Procon que já identificou irregularidades em supermercados de Campos.



Agora o governador Sérgio Cabral tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar, o Projeto de Lei no 240-A/09 aprovado na Assembléia Legislativa. No projeto os supermercados e açougues deverão informar ao consumidor as origens das carnes comercializadas. O projeto prevê multas que já especificadas no Código de Defesa do Consumidor – (multa à imposição de contrapropaganda). Os valores arrecadados deverão ser revertidos ao Fundo de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor.

Momento Verdadeiro

Comentários