Hugo Chávez virá ao Brasil para tratar câncer.

Reprodução
Agência Brasil - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deve chegar ao Brasil nos próximos dias em data que ainda está sendo definida. Chávez virá para fazer um tratamento médico para a cura do câncer. O local do tratamento de Chávez deve ser o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe de Chávez negocia diretamente com assessores da presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

A assessoria da Embaixada da Venezuela no Brasil informou que o tema não passa pela representação diplomática em Brasília. De acordo com assessores, alguns assuntos de Estado na Venezuela são conduzidos sem a participação da embaixada.

A exemplo do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que se submeteu a um tratamento de combate ao câncer no Brasil, Chávez vem buscar melhoras para o quadro de saúde. No Brasil, Lugo se submeteu a sessões de quimioterapia para combater um linfoma, de 2009 ao ano passado.

No dia 10 de junho, Chávez foi operado para a retirada de um tumor na região pélvica, em Havana, em Cuba. Segundo o presidente, o tumor era grande, mas não forneceu detalhes. Desde então, ele faz tratamento para o combate à doença e nos próximos dias ele começará as sessões de quimioterapia. O presidente disse que perdeu peso por causa da doença.

Hoje, porém, Chávez não mencionou a doença nem o tratamento médico nas primeiras mensagens enviadas pela manhã por meio do Twitter. O presidente optou por saudar a população, convocar a sociedade pela luta por ideias e dar boas-vindas ao presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, em visita a Caracas. 

Comentários