Você acredita nas promessas de Deus?

Momento de oração!!!



Será que ainda podemos acreditar nas promessas de Deus? Existirá mesmo um lugar onde não haverá desigualdades e tormentos? Bom! Isso é uma questão que deve estar alicerçada numa certeza individual - a de que um dia veremos coisas que ainda não estamos vendo. Claro que o próprio Deus não obriga ninguém a acreditar em suas promessas, mas tão certo como a porção generosa de oxigênio que respiramos todos os dias, elas se renovam enquanto vivemos.

As promessas do Senhor Deus de Abraão, Isaque e Israel são imutáveis, e estão garantidas por sua própria palavra, afinal Deus é fiel. A bíblia mostra que o povo de Israel foi libertado de uma vida de escravidão no Egito e receberia de Deus uma Terra que manava leite e mel. 

Mas quando estava próximo dessa terra chamada Canaã, o Senhor mandou 
Moisés enviar 12 espiões para avaliarem a terra e trazerem relatórios. A terra era rica e fértil, mas dez deles argumentavam que não podia ser conquistada – rejeitaram a dádiva de Deus! Chegando ao ponto do povo que foi liberto da escravidão do Egito exigir a renúncia de Moisés em favor de alguém que os levasse de volta ao Egito [Núm. 14:4-10].

No entanto, a que se considerar nesse episódio que apenas dois olhares confiantes fizeram a diferença. Josué e Calebe confiaram na promessa e no poder de Deus e foram os que pessoalmente colocaram os pés na terra que manava leite e mel [Núm. 14:36-38].

E hoje não é diferente também temos uma promessa e o caminho a ser percorrido para sua conquista é estreito e cheio de dificuldades. Um dia JESUS VOLTARÁ para buscar seu povo – mas você tem o direito de não acreditar. 

Pr. Washington Luiz.

Comentários