"Bispo Macedo é acusado de ensinar espiritismo aos fiéis da IURD."

(Reprodução: " Quando a pessoa recebe o espírito de um
parente ela se comporta como o ente querido." )
Momento Verdadeiro - Nova polêmica envolvendo o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, ganha repercussão nos noticiários gospel. 

Na internet circula um vídeo de abril, onde Macedo prega durante uma de suas viagens a Jerusalém. O vídeo tem cerca de 18 minutos. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus faz uma explanação sobre o gozo e paz de quem recebe o Espírito de Deus, mas aos 14 minutos para dar ênfase à mensagem Macedo faz uma comparação. Ele diz que a pessoa que recebe um “espírito de um parente” se comporta como o ente querido, assim quem tem o Espírito de Cristo deve se comportar como Cristo.

Esse foi o ponto “x” da questão, sua comparação foi motivo de críticas por parte de vários evangélicos. Para eles o bispo Macedo estaria ensinando conceitos do espiritismo para os fiéis da IURD.  

Tal argumento ganhou corpo para uma discussão também no campo teológico. Nesse a crítica ganha repercussão na aplicação da visão de Alan Kardec, homem que popularizou a doutrina espírita moderna, mostrando que existia a possibilidade de uma pessoa “receber” o espírito de um morto. Quando isso acontece, a pessoa começa a agir (falar, andar) do mesmo modo que o “morto” fazia em vida, semelhante ao que foi dito por Edir Macedo.

Por fim, como se trata de uma acusação baseada apenas nos minutos finais do vídeo, e como toda crítica deve estar fundamentada na integralidade do tema abordado, então nesse caso ficou claro a interpretação equivocada de alguns irmãos quando acusaram o Bispo Macedo de ensinar o espiritismo.

Por: Washington Luiz.

Confira o vídeo na íntegra e tire suas próprias conclusões.



Comentários