"Corintianos homenageiam Sócrates com título do Campeonato Brasileiro."

(Reprodução)

Momento Verdadeiro - O “Trem Bala da Colina” correu até o trilho acabar... Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011 milhares de vascaínos acreditaram, incentivaram, mas terminam o campeonato como vice-campeões. 

Méritos para o Corinthians que fez uma excelente campanha. O empate [ 1 x 1 ] entre Vasco e Flamengo favoreceu o time da Gávea que garantiu sua vaga na Libertadores.

(divulgação/site corinthians)

Corinthians dedica título ao Doutor Sócrates

( Divulgação/site Corinthians)
Jogadores e torcida fizeram diversos tipos de referências a Sócrates, como faixas, o braço erguido, que era como ele comemorava os gols. Os outros jogos da última rodada do Brasileirão tiveram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador. Pelas redes sociais, ex-jogadores, atletas e personalidades lamentaram a morte do Doutor Sócrates, como era conhecido.

“Sócrates foi um gênio do futebol e campeão em cidadania”. Declarou a presidente Dilma Rousseff em nota divulgada no site  da Presidência da República.

 “Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela Fifa [Federação Internacional de Futebol], em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida”, lembrou ela.

Por: Washington Luiz
com informações da Revista Voto.


Comentários