Coronel “Djalma Beltrami” é solto por força de um habeas corpus.

(Reprodução)

Liberdade! O coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), preso na última segunda-feira (19), pela Polícia Civil do Rio acusado de receber propina do tráfico do Morro da Coruja, em São Gonçalo, foi solto ás primeiras horas da madrugada desta quarta-feira por força de um habeas corpus concedido pelo desembargador Paulo Rangel, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça.
Em sua decisão, o juiz disse que "estão brincando de investigar" e criticou o trabalho da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, responsável pela prisão do militar, que também é ex-juiz de futebol.
O desembargador acolheu pedido de relaxamento da prisão apresentado pela defensora pública Claudia Taranto e a decisão acontece dois dias após a detenção de Beltrami e outros 10 policiais na Operação Dezembro Negro. Durante o dia, Beltrami tinha recebido a visita dos ex-comandantes da PM Mário Sérgio Duarte e Ubiratan Angelo, além do presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME), coronel Fernando Belo, que criticaram a prisão de coronel. Com informações da Agência Rio de Notícias.

Comentários