Rita Lee é presa por desacato e apologia - “vocês são legais, vão lá fumar um.”

A cantora de rock nacional, Rita Lee, 64 anos, já está querendo se aposentar de acordo com informações divulgadas recentemente pela imprensa. Mas antes de abandonar os palcos Rita está cumprindo seus compromissos.

Entretanto no final de carreira, a cantora que ficou conhecida por seu temperamento, acabou detida por policiais em Aracaju. Ela participava do Festival Verão Sergipe 2012.

(Reprodução/TV)
Entenda o caso – Parece que "Rita Lee" viu membros do seu fã clube sendo agredidos por policiais. E o fato provocou uma reação da cantora. 


Segundo fontes - Rita declarou que não queria mais os policiais no momento que estava se apresentando. “Vocês são legais, vão lá fumar o baseadinho.” Declarou publicamente a cantora. Então quando os policiais fizeram uma corrente na frente do palco – Rita Lee reviveu os momentos da luta contra ditadura e ofendeu os policiais publicamente os chamando de – “cachorro”, “cavalo” e “Filho da....” (palavrão). O que terminou com a prisão da cantora após o show.

Opinião de autoridades que estavam no evento – O governador Marcelo Déda disse para imprensa que assistiu a um espetáculo deprimente por parte da cantora Rita Lee – segundo o governador a polícia não fez nada que justificasse a reação da cantora.

Heloisa Helena, ex-senadora, atualmente com mandato de vereadora em Alagoas foi solidária e assinou o Boletim de ocorrência a favor de Rita Lee.  Para Heloisa tudo aconteceu por causa de uma reação emocional da cantora devido à truculência policial desnecessária.

No Twitter – O filho de Rita Lee e o cantor Lobão se manifestaram sobre a prisão da cantora.  – Beto postou: “A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo". Já o roqueiro Lobão tuitou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!".

A Polícia Militar - O tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show disse que o boletim de ocorrência do episódio foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)", segundo informações divulgadas pela coluna ilustrada da Folha deste domingo.  

Por: Washington Luiz.



URGENTE! Amigos internautas nós sabemos que há diversas opiniões sobre o lamentável acontecimento envolvendo a cantora Rita Lee. Há quem apóie sua atitude e outros que discordam dela. O que é normal num país onde existe liberdade de expressão.


No entanto, aviso que os comentários ofensivos a qualquer uma das partes envolvidas no fato não serão publicados.  Devemos respeitar o povo nordestino que são brasileiros honrados e trabalhadores.

Pedimos desculpas por algum comentário ofensivo que possa ter passado e assim que identificarmos os mesmos serão removidos.

Que Deus abençoe!