Site do Bradesco também sofre ataque do grupo Anonymous.

Depois do banco Itaú que ficou fora do ar ontem (30) por alguns minutos, os hackers brasileiros do grupo Anonymous noticiaram que já realizaram um novo ataque, dessa vez, o site do banco Bradesco foi o alvo da ação de protesto feita pelo grupo.
(Divulgação/Internet)

Nesta terça-feira, 31 de janeiro de 2012, por volta de 10h da manhã de hoje, o site do Bradesco ficou indisponível por mais de dez minutos e apresentou instabilidade e lentidão durante os cerca de 30 minutos. A informação foi divulgada pela Folha Online que  afirma ter realizado tentativas de acesso no período.

Por nota a assessoria de imprensa do Bradesco informou que o site recebeu um volume de acessos superior a média e que chegou apresentar intermitência, mas que não chegou a ficar fora do ar.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou por meio de nota que os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, "atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias".

Já o grupo Anonymous diz por meio de suas contas no Twitter que a ação é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas. Com informações da Folha.

Comentários