Bispo Edir Macedo diz que na Igreja Católica há grupo "expert" em divulgar mentiras na internet.

( Reprodução/ Blog do Bispo Macedo)
No último final de semana, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog para expor sua opinião sobre algumas mentiras que acaba ganhando repercussão na internet.

Segundo Edir Macedo a Igreja Católica tem um grupo especializado para organizar e espalhar essas mentiras através de e-mails. “O ‘clero romano’ tem um grupo "expert" em produzir hoaxes, ou seja, em divulgar mentiras e fantasias na internet para tentar denegrir a imagem daqueles que se opõem aos seus interesses,” ressalta o bispo.

Em sua postagem Macedo relembra aquele episódio em que o ex-bispo da IURD, Sérgio Von Elder, chuta a imagem de Aparecida do Norte. Na época o caso ganhou repercussão e gerou muita polêmica. O vídeo ainda está disponível no Youtube:






De acordo com o bispo até hoje ainda há um questionamentos sobre o destino de Von Helder que saiu da IURD por uma questão de fé segundo Edir Macedo. “Ele (Von Helder) gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e jamais teve perna amputada”, explica Macedo – “Só que quem iniciou o boato foi a própria Igreja Católica!

Além desse fato segundo Macedo há outro boato que circula na internet onde dizem que ele é dono de uma mansão no Caribe: “O nome da mansão é Villa Castillo-Caribe e foi arrematada em leilão na Sotheby´s pela bagatela de 42.578.200,00 euros.

Ao finalizar seu esclarecimento o bispo Edir Macedo deixa um recado para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. "Quem acredita nestas palavras, amém.Quem não acredita, pode estar certo: jamais vou me esforçar para fazê-lo.Tenho dito". Com informações extraídas do “blog do bispo Edir Macedo”.

No momento ainda não há um posicionamento de lideranças católicas sobre o assunto abordado pelo bispo.

Por: Washington Luiz.


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados. 

Comentários

  1. Desculpe mais agora que está publicando mentiras é você... Primeiramente você não deve saber o que é o clero. Segundo que você não pode culpar toda a igreja católica por uma coisa que foi feita por uma única pessoa. Seria a mesma coisa de eu dizer que todos os pastores são ladrões porque alguns pastores se aproveitam de sua condição para enganar o povo, ou então eu dizer que todos os pastores são estupradores com base no caso do pastor que abusou de cinco jovens no Maranhão.
    O único que pode falar algo ou fazer algo em nome de toda igreja é o Papa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a) anônimo(a) sua opinião é válida, mas me parece que você está equivocado quando diz que estou publicando mentira, não fui eu que disse que a Igreja Católica espalha mentiras na internet, mas se observar as informações verá que são oriundas do blog do bispo Edir Macedo, inclusive já enviei um e-mail para assessoria de comunicação da Igreja Católica no qual reservo espaço caso queira se pronunciar sobre o assunto abordado pelo bispo Macedo. Ok? Procure ler a matéria com mais atenção aos fatos e sua origem.
      Deus abençoe.

      Excluir
    2. PERGUNTO A MANSÃO É OU NÃO DO SR EDIR MACEDO

      Excluir
  2. cuidado com o que vc fez e faz, Deus é maravilhoso deu a sua vida por nós que não merecemos, e nunca vamos merecer, principalmente gentinha tipo vc e seu querido e adorado pastor. Maria é a Mãe de Deus e nossa, isso é a mais verdade, quem não acredita não é digno do amor de Deus. nunca há um filho sem Mãe! fique vc sabendo disso, vc nasceu de quem meu amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Maria: Leia esse artigo: -- copie o link e cole em seu navegador ---http://www.momentoverdadeiro.com/2011/08/maria-mae-de-jesus-bem-aventurada-entre.html

      Deus abençoe!

      Excluir
    2. Amigo anônimo, segundo sua crença, todos tem mão, então o senhor poderia me falar quem foi a mamãe de Adão e Eva, se Jesus é filho de Maria, então José é o pai, e Deus não é pai de Jesus?! Deus deve ser Padrinho de Jesus então?! Ouvi falar que Deus precisava de uma mulher para que esta gerasse o filho de Deus, ela foi intrumento de Deus e serva só isso, Se tivesse nascido na barriga de José ele seria o paizinho amado?! Por favor amigos, usem a inteligência, e lançem fora esse mandamentos ensinados por homens e sem base nenhuma biblica. Se alguém me mostrar na biblia catolica, alguma passagem que Maria foi adorada, eu como a Biblia e viro coroinha do padre.

      Att. França

      Excluir
  3. Olha ele pode até ter tentado esclarecer, mas uma coisa é bem óbvia e clara. Há muita sujeira e ladroagem na IURD e em outras. Ele poderia muito bem ter postado no blog fotos da casa onde ele mora, mas preferiu não fazer por que o padrão de vida dele certamente é bem maior que o da maioria dos fiéis. E o tal templo de Salomão? É um absurdo! Verdadeira prova que a IURD está se rendendo aos caprichos de alguns. O povo cristão deveria se preocupar com aqueles que não tem nem o que comer nem beber e não com construções gigantescas. Bem no fim, sei de uma coisa, não é uma construção megalomaníaca dessas que vai transformar a fé das pessoas, no máximo, as afastará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, primeiramente acho que devemos dar opiniões daquilo que conhecemos, é a mesma coisa que eu falar de algo da politica que eu desconheço. O Templo é algo grandioso, se você estivesse junto com Davi, quando iniciou o Templo com Ouro e Prata, e Salomão então, se falasse algo contra poderia até ser morto, já leu a biblia?! Há não!O Templo é um absurdo?! ta certo os investimento bilhionários para o carnaval é maravilhoso!!! O que o carnaval tem de bom?! o que ele edifica a familia e a sociedade?! NADA! Bem pelo contrario , destroi atraves de bebidas, orgias, traições, brigas, mortes, doenças, etc... Se não fosse a direção desse doido, chamado Bispo Macedo, era bem capaz de um dia eu te assaltar ou te matar, pois assim eu era antes de seguir a direção desse "ladrão". Por isso que o Brasil sofre, por falta de inteligencia... E com certeza não é dos fiéis da IURD.

      Att. França

      Excluir
  4. muita gente fala mau do bispo e dos pastores !!! mais do padre e do papa se falar pode até ser preso kkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, sou membro da Igreja Universal, e digo que se o Bispo Macedo não tiver um bom carro, uma bela de uma casa, prosperidade, um exemplo de casamento, eu saio dessa igreja, pois acredito que ele deva pregar aquilo que vive, prega baseado na biblia sobre prosperidade e grandesas de Deus e morar num kitnel ou de aluguel, não da né?! Fazer casamentos e abençoar a vida das pessoas e não ser casado, isso é só para a hipocrisia de padres que não casam, e ficam pegando criançinhas, e se masturbando, não todos, mas talvez 99% deles. Bato nessa tecla, aprendam a usar uma fé inteligente, segundo a biblia, não religiões...

    Att. França

    ResponderExcluir
  6. França, você mostra com seu comentário a maneira equivocada como está aprendendo o evangelho. Não podemos achar que somente aqueles que possuem riquezas nesse mundo são abençoados por Deus, tanto na IURD, como em outras denominações existem pessoas abençoadas por Deus que não possuem riquezas que a traça destrói, meu querido, é muito fácil ser abençoado usufruindo dos benefícios da fé dos outros e dizer que isso é fé inteligente. Que muitas pessoas são abençoadas na IURD isso é fato, mas pela fé. Exemplo experimente não fazer votos e pegar esse dinheiro queimando na fogueira santa e ajudar aos pobres e necessitados será que Deus vai não vai te abençoar? Por favor, me poupe, o bispo Macedo não teria carrão, mansão, jatinho, emissora de televisão, como você mesmo fala e achando bonito. Será que ele conquistaria isso tudo trabalhando como a maioria dos trabalhadores? Isso ele já fez e viu que não era tão bom, na sua biografia ele relata isso. Então nada melhor que unir o útil ao agradável, afinal se o milagre não acontece é porque você não teve fé, e se acontece à honra é de IURD porque você teve coragem de dar seu dinheiro. Acaso nosso Deus é um Deus de barganha? Procure conhecer mais a palavra, afinal Jesus disse conhecereis a verdade é ela vos libertará. Ah! Só mais um detalhe qualquer um que receber milhões como a IURD movimenta não tem como não ser “abençoado”. Você sabe que eles pedem com força, sem dó, 10 mil, 30 mil, 100 mil, casa, carro, ouro... já fui da IURD ou será que estou enganado? Que Deus te abençoe os corações sinceros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.