Expulsando a inveja que cerca nossos caminhos.

(O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos. Provérbios 14:30)

A inveja nasce do próprio desejo do homem reprimido por não ter conquistado o que teu próximo tem - isso pode ser uma coisa abstrata ou concreta: felicidade, alegria, saúde [...] uma casa, carro, roupa, namorado (a), promoção no trabalho... E nessa linha segue uma vastidão de situações.

Na Bíblia Sagrada encontramos um exemplo com o qual podemos tirar uma grande lição. [Genesis 4:5] Nesse versículo o filho primogênito de Adão e Eva acaba matando seu próprio irmão após ser dominado pela inveja. 

Caim não conseguiu conter seu desejo. [Genesis 4:8]. E nós podemos neutralizá-lo? [Tiago 1:14].  Nós nascemos contaminados pela inveja. Acompanhe um grupo de crianças de 3 aos 6 anos e já pode ser constatado tal fato.

Assim espiritualmente falando todos nós carreguemos as células cancerígenas da inveja, mas com um sistema imunológico em dia podemos destruí-las. E essa resistência só pode ser adquirida com uma alma bem alimentada.

A inveja está enraizada em todas as pessoas. É o preço que pagamos pelo desejo que o homem teve um dia de ser igual a Deus. [Genesis 3:5].

Finalmente a boa notícia é que podemos neutralizar a inveja – Podemos reverter essa situação. Não sendo dominados por ela, mas sendo dominadores dos nossos próprios desejos. [Genesis 4:7]

Por: Washington Luiz.
Teólogo e Jornalista


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados. 

Comentários