Peugeot pretendia lançar carro “Vermelho Lúcifer”, mas muda o nome para evitar polêmica.

Fiquei Sabendo – Que o novo “Peugeot 308” estreia este mês no mercado brasileiro. Tudo indica que em 2012 a empresa vai apostar em seus novos hatches médios para se firmar no mercado nacional o carro é fabricado na Argentina
(REPRODUÇÃO/GOSPEL PRIME)
Entretanto segundo informações divulgadas na Folha Online na hora de mostrar as nove opções de cores disponíveis para o modelo, a empresa teve dificuldade com o vermelho metálico, uma das mais vibrantes do seu catálogo. Pois na França, ela foi batizada de “Rouge Lucifer” [Vermelho Lúcifer].

Na América Latina, o tom passará a se chamar apenas “Luc”. O objetivo é evitar a rejeição de consumidores latinos mais religiosos. “Não queremos causar polêmica no Brasil no lançamento de um produto tão importante para a Peugeot”, explica Carlos Gomes, presidente do grupo Peugeot-Citroën.

Parece que na Europa a religião não interfere nas escolhas dos clientes, o que aqui é bem diferente, onde cada vez mais os religiosos, em especial os evangélicos, gostam de comentar e divulgam esse tipo de descontentamento nas redes sociais e nas igrejas. Assim para evitar alguma campanha negativa ou tentativa de boicote, a Peugeot eliminou a referência a Lúcifer do seu novo tom de vermelho.

*Com informações da Folha e do portal Gospel Prime.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.