Reconstrução da Estação Comandante Ferraz começa na próxima segunda, diz ministro.

(Crédito da Foto - Agência Brasil)
O ministro da Defesa, Celso Amorim, agradeceu o apoio dado pelo Chile, pela Argentina e pela Polônia no transporte e acomodação do pessoal brasileiro que ficou desalojado com o incêndio na Estação Comandante Ferraz e na assistência médica ao militar ferido. No incêndio ocorrido na madrugada de ontem, dois militares morreram e um ficou ferido.
Amorim disse ainda que o programa antártico brasileiro não será encerrado e que na segunda-feira (27) já começam os planos de reconstrução da base. De acordo com o ministro, grande parte da estação foi destruída pelo incêndio e, com ela, muitos materiais e equipamentos dos 30 pesquisadores que realizavam trabalhos na ilha foram perdidos.
“Todo o núcleo central da base, que é onde estão concentradas essas instalações foi perdido. O grau exato do que aconteceu ainda precisa ser objeto de perícia, mas a avaliação é de que realmente perdeu-se praticamente tudo”, disse.
Segundo Amorim, ainda não é possível dizer quando a estação voltará a operar, mas os planos para sua reconstrução já começam na segunda-feira (27). Com informações da Agência Brasil de Notícias.


Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião -- e ela será vista por milhares de internautas. 

Comentários