Cercado de hipocrisia o comércio da fé movimenta bilhões.

"Não sou contra quem contribui com algum
trabalho evangelístico,  mas contra imposição."
Hoje é muito comum ouvirmos algumas lideranças religiosas orientar seus fiéis que o "sacrifício financeiro" é a única forma de manifestar a fé de maneira prática. 

É fato que sem fé é impossível agradar a Deus, afinal aquele que pretende se aproximar Dele, tem que crer que Ele existe já que não podemos vê-Lo com os olhos físicos.

Creio que daí advém a explicação sobre a fé – onde o escritor expressa que ela é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem. [Hebreus 11 -1].

Já que estamos falando de uma fé que precisa ter obras [Tiago 2 -18] é preciso entender também que tipos de obras seriam essas, para que não nos tornemos alvo de certos líderes que visam somente o lado financeiro em detrimento do social.

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."  [Tiago 1- 27].

Então podemos concluir que uma vez já tendo sido efetuado o sacrifício perfeito, do Cordeiro imaculado, do Filho amado, do Senhor dos Senhores, cujo nome está acima de todos os nomes. Nome digno de toda honra, glória e adoração – a saber: JESUS CRISTO. Não nos deixemos enganar por essa idéia que para manifestarmos nossa fé precisamos “sacrificar” , ou seja, depositar o máximo de dinheiro que podemos na conta corrente dessas instituições formadas por homens que tiram benefícios da fé emocional em nome de uma suposta fé inteligente. Ora! Jesus nunca cobrou nada por algum milagre.

Cercado de hipocrisia o comércio da fé movimenta bilhões.  Não sou contra quem contribui com algum trabalho evangelístico. Sou contra a imposição, aqueles que praticamente obrigam as pessoas a dar tudo que tem para suas igrejas. Dos que são capazes de tirar o pão da boca do trabalhador.

Quem quer ajudar alguma instituição pode fazer de forma voluntária. Afinal a Bíblia diz: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” [ 2 Coríntios 9-7].

Por: Washington Luiz.

Comentários

  1. Pra você dizer tudo isso, você deve nunca ter lido a bíblia né, pois Deus é tao claro na exigência ao sacrifício, não é apenas em um dos ou três versiculos que enfatiza o sacrificio é em quase toda biblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Felipe Naujalis, não só leio a Bíblia, como estudo, pois sou teólogo. O artigo acima mostra como a "teologia da prosperidade" explora a Bíblia. Poderia citar vários versículos bíblicos que mostram que tipo de sacrifício seria mais importante e considerado por Deus segundo as sagradas escrituras, mas vejo por seu comentário que você tem uma concepção baseada na "teologia da prosperidade", sendo assim respeito sua opinião, mas tente meditar na palavra-- “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” [ 2 Coríntios 9-7]. Agora seja sincero você acha que todos que "sacrificam dinheiro" o fazem com alegria? Conheço gente que vende tudo para dar a igreja, e depois se arrepende, será que ele não teve fé? Por fim palavra diz que Deus prova as mentes e esquadrinha os corações.

      Excluir
    2. Bom eu acho que quem não lê a Bliblia é você Felipe Naujalis! Leia a biblia como um todo e não a partes que te entereçam, Mas não adianta argumentar com pessoas como você que tem a mente cauterizada por ideias materialistas.

      Excluir
    3. Amado irmão em Cristo, Felipe Naujalis, muito mais do que sacrificio o Senhor requer de todos obediência, tanto que obedecer e melhor que sacrificar, pelo jeito vc deve ser uns do que defendem a Teologia da Prosperidade que forma crentes hedonistas e narcizistas ou seja amantes de si mesmo,eu aprendi assim quando for se referir à um homem de Deus como o Pr.Washington Luiz tenha mais respeito...como nosso amado lutero2012 disse leia a palavra como um todo....fica na paz amado

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.