"Jornada Mundial da Juventude" - Famílias cariocas hospedarão peregrinos durante o evento.


(Crédito da Foto: Mariano Azevedo)

“Jornada Mundial da Juventude de 2013” – O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou que o evento agregará grande valor à imagem do Rio de Janeiro, que vive um momento de retomada da paz para milhões de famílias. Acompanhado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, o governador participou, nesta sexta-feira (30), nos arredores de Roma, do encerramento do Encontro Internacional de Delegados da Juventude, que tratou dos preparativos para a JMJ 2013.
O prefeito Eduardo Paes ressaltou que a presença dele e do governador neste encontro preparatório para a jornada de 2013 tem o objetivo de demonstrar o comprometimento do Rio de Janeiro com o sucesso da realização do evento. Paes afirmou que, além dos hotéis e equipamentos públicos, a juventude católica será acolhida nos lares dos cariocas.
Mais cedo, Cabral e Paes deram entrevista à Rádio Vaticano. Inaugurada em 1931 pelo Papa Pio XI, a emissora oficial da Santa Sé transmite a sua programação em 40 idiomas para o mundo inteiro. O governador lembrou a importância da mobilização que está sendo feita para abrigar os milhões de fiéis esperados no Rio em 2013. Ele afirmou que as escolas da rede pública serão adaptadas para servir de hospedagem aos peregrinos.

Durante uma entrevista à  Rádio Vaticano – inaugurada em 1931 pelo Papa Pio XI, a emissora oficial da Santa Sé transmite a sua programação em 40 idiomas para o mundo inteiro –,  Cabral e Paes comentaram que as escolas da rede pública serão adaptadas para servir de hospedagem aos peregrinos no período do evento.
Agência Rio de Notícias.

Comentários